Vegetariano: ser ou não ser?

A Vegan Society, sociedade vegana mais antiga do mundo, escreve que veganismo é: "O veganismo é uma filosofia e um modo de vida que busca excluir - na medida do possível e praticável - todas as formas de exploração e crueldade contra os animais para alimentação, roupas ou qualquer outro propósito; e, por extensão, promove o desenvolvimento e uso de alternativas sem animais em benefício dos animais, dos seres humanos e do meio ambiente.”

A Sociedade Brasileira de Vegetarianismo (SBV) informa que Vegetarianismo é o regime alimentar que exclui produtos de origem animal. Para muitos é uma decisão difícil mudar seus hábitos alimentares radicalmente, nem temos a pretensão de sugerir que todos escolham o vegetarianismo como alimentação. Mas todos podemos aderir a um movimento mundial chamado de “Segunda Sem Carne”. Esta campanha quer conscientizar as pessoas dos impactos do uso de produtos de origem animal, convidando todos para descobrirem novos sabores ao substituírem a proteína animal pela proteína vegetal pelo menos uma vez por semana.

Sabemos o quanto pode ser difícil mudar hábitos e buscar uma vida mais saudável. Mas esta descoberta de novos sabores pode ser uma jordana prazerosa. A Revista dos Vegetarianos divulga diversas receitas saborosas, nutritivas e veganas que podem ajudar a preparar pratos vegetarianos deliciosos para que todos possam aderir a este movimento de Segunda Sem Carne. A página do movimento mundial Meat Monday Free indica que esta escolha pode fazer um mundo diferente. Que tal experimentar?

A EcoTomorrow não só acredita que é possível e praticável excluir produtos com ingredientes de origem animal para o uso diário, como desenvolve e fabrica seus produtos Veganos, Cruety Free, sem nenhum teste em animais, feitos 100% com ingredientes de origem à base de plantas e minerais.

Os produtos EcoTomorrow são destinados a qualquer pessoa que deseja um estilo de vida mais saudável. Quem é adepto do vegetarianismo como alimentação também deveria escolher produtos de uso diário veganos, como Cremes Dentais, Desodorantes, Produtos de Beleza e Produtos de Limpeza. E quem não escolheu o vegetarianismo também pode ajudar o planeta aderindo ao uso de produtos naturais e veganos. Quem quiser saber mais sobre produtos veganos pode consultar também o Guia de Cosméticos Veganos que a Revista dos Vegetarianos lançou esta semana.

A EcoTomorrow acredita que o poder de mudança é uma escolha de cada pessoa. Esperamos que todos possam tomar as melhores decisões para uma jornada de vida mais natural, saudável e sustentável.

 

EcoTomorrow

Compartilhar

Post anterior Posts Novos