EcoTomorrow: uma inspiração para conectar o presente com o futuro

Sempre fui fascinado em desenvolver produtos, em criar soluções inovadoras para melhorar a qualidade de vida humana. Sempre trabalhei em empresas que vendiam produtos nos supermercados, sempre empresas pequenas e médias e sofríamos barreiras de todas as espécies de parte dos clientes, apesar de demonstrar que tínhamos bons produtos e preços atrativos.

Sempre observei quando estava no supermercado:

  • Tudo que era retornável estava sendo transformado em descartável;
  • Não tínhamos informação sobre os produtos que consumíamos;
  • As multinacionais com grandes marcas dominavam as prateleiras.

 Isso me deixava pensativo.

Com os anos e viajando através do mundo, desde a década de 90 e nos primeiros 10 anos do século 21, observei uma concentração ainda maior de grandes marcas e uma estupidez sem limite no desperdício por conta das embalagens desnecessárias e descartáveis. Notei que a beleza estética das marcas e a otimização de custos para que os produtos fossem o mais barato possível era algo grande na decisão das indústrias e varejistas e comandava o mercado, orientando os hábitos de consumo.

 Em 2012 acompanhei uma tendência que se iniciou com uma rede de supermercados nos EUA que só comprava de pequenas empresas que provassem que seus produtos eram orgânicos ou naturais e seguros e eficientes. Foi um choque para mim. Pela primeira vez percebi que havia mais gente indignada com a forma de produzir e comercializar produtos, existiam mais pessoas procurando alternativas para mudar as práticas mais irracionais do mercado.

 Em 2015, após 3 anos de estudos e análises, compreendi como fazer produtos mais naturais e seguros e ao mesmo tempo eficazes, e pude ter o privilégio de lançar a primeira linha de produtos vegana, natural e realmente eco-friendly do Brasil, em escala industrial.  Foi um sucesso. Os clientes tradicionais que sempre cobravam para introduzir e sempre negociavam altos descontos, nos receberam de braços abertos e entramos nos maiores varejos do Brasil.

Isso foi um claro sinal de que havia uma nova busca por parte das pessoas no Brasil. Foi uma grande aprendizagem em todos os sentidos. Foi realizador.

Mas em 2018 tudo isso que tinha acontecido ainda era pouco para acalmar a minha vontade de mudar, inovar e evoluir neste caminho. Queria fazer fórmulas ainda mais naturais, e queria embalagens mais sustentáveis, que produzissem menos resíduos pós consumo, que pudessem retornar a ser matéria prima de novas embalagens ou de outros produtos industriais.

Entendi que, se queríamos transformar o mundo através de nosso trabalho, deveríamos mudar totalmente nossa forma de desenvolver e vender produtos para as pessoas. E isso deveria ser imediato. Havia uma nova onda gigante vindo em nossa direção.

Felizmente pude me juntar com novas pessoas para criarmos uma nova empresa com um propósito claro: evoluir os produtos naturais, aumentando o benefício que agora não seria apenas para quem usa o produto, mas também para o meio ambiente, ou seja: a sustentabilidade da vida humana neste planeta.

Assim com tantos anos de experiência neste caminho “natural”, criamos a EcoTomorrow, que nasceu de um sonho e de um olhar crítico dos hábitos de produção, compra e uso de produtos e de descarte de embalagens.

Criamos uma marca digital, global e independente de produtos naturais, uma empresa de produtos com gente que gosta de produtos, de pessoas e do mundo! Não somos e não queremos ser uma empresa de lucros apenas econômicos. O novo lucro é muito mais amplo. Não existem grandes grupos por trás de nossa empresa, apenas um time de pessoas reais que acreditam.

Já estamos presentes no Brasil e nos Estados Unidos. Queremos ajudar as pessoas a terem mais opções saudáveis e sustentáveis.

Acreditamos nas decisões de hoje. E queremos participar e ajudar com nossa experiência, nossos sonhos e nosso trabalho duro e focado.

Convido a todos a se juntar nesta jornada.

EcoTomorrow

Compartilhar

Post anterior Posts Novos