Plástico à base de plantas

Lixo sempre foi algo insignificante para a sociedade, algo sem valor, enterrado para ser escondido e pior, descartado de qualquer maneira no meio ambiente.

Nas últimas décadas o plástico feito de combustíveis fósseis revolucionou a forma como compramos e consumimos produtos, ampliou a qualidade de vida humana. Sim, o plástico melhorou o bem-estar da sociedade, possui qualidades no armazenamento, transporte e venda de produtos com maior segurança para os consumidores e muitas vezes, de forma mais barata que embalagens feitas de outros materiais.

A popularização de seu uso também trouxe diversos problemas para a sociedade, o principal é com a extração e uso de petróleo em sua produção, uma matéria prima não renovável que emite uma série de gases do efeito estufa (GEE) que boa parte dos cientistas apontam como causadores do aquecimento global.

Neste ponto específico a EcoTomorrow decidiu não usar plástico feito de petróleo em suas embalagens. As embalagens EcoTomorrow são feitas de plástico verde, o chamado I'm Green. São feitas de cana-de-açúcar, matéria prima renovável com o benefício de reduzir as emissões dos gases do efeito estufa durante toda a cadeia do plástico. Ou seja, quando comprar um produto EcoTomorrow com embalagens I’m Green você contribui para reduzir as emissões de CO2. EcoTomorrow é uma marca vegana de produtos de uso pessoal, para nós faz todo sentido usar como matéria prima de nossas embalagens um recurso totalmente à base de plantas.

Mas apenas isso não é suficiente para tornar o plástico uma matéria prima ambientalmente mais amigável. É preciso mudar o conceito de lixo, um material sem valor ou utilidade que se joga fora. Lixo na verdade são resíduos, materiais que bem descartados possuem valor e retornam para o processo produtivo, economizando recursos naturais e financeiros. Custa caro enterrar o lixo, mais caro ainda descartar embalagens no meio ambiente, com prejuízos intangíveis aos ecossistemas do planeta.

As embalagens verde EcoTomorrow são recicláveis. Isto significa que com o descarte correto serão recicladas, gerando renda para cadeia de logística reversa instalada no Brasil e contribuirão com o desenvolvimento de um modelo circular para a economia, reaproveitando ao máximo todos os recursos naturais utilizados para melhorar a vida das pessoas.

A EcoTomorrow escolheu embalar seus produtos em embalagens sustentáveis e 100% recicláveis. Faça sua escolha também, após o consumo de produtos com embalagens plásticas, descarte de forma seletiva para que, além de recicláveis, elas sejam de fato, RECICLADAS. Escolha um futuro melhor a partir de hoje

EcoTomorrow

Compartilhar

Post anterior Posts Novos