MURUMURU FOR YOU E PARA O PLANETA

Murumuru (Astrocaryum murumuru) é uma planta nativa da Amazônia, sua manteiga é extraída a partir das sementes dos frutos, é rica em ácidos láurico, mirístico e oleico. A Manteiga de Murumuru é um ingrediente muito especial e único.

A Manteiga de Murumuru possui eficácia comprovada para a preservação da hidratação da pele e diminuição da perda de água transepidérmica graças ao fortalecimento da camada de proteção da pele. É 100% natural. Os Desodorantes EcoTomorrow hidratam e deixam as axilas maciais graças a este ingrediente vegano maravilhoso da manteiga de Murumuru. Mas colocar a Manteiga de Murumuru nos Desodorantes EcoTomorrow foi uma escolha muito maior do que garantir hidratação para as axilas com um ingrediente 100% natural, por ser proveniente do bioma Amazônico, a responsabilidade da marca  EcoTomorrow vai além de garantir um ingrediente saudável para seus consumidores, precisa ser saudável também para o planeta.

Quem fornece o Murumuru para a EcoTomorrow é a Beraca. Mais que um produtor e fornecedor de matéria prima, a Beraca possui um Programa de Valorização da Sociobiodiversade reconhecido pelo mercado por criar oportunidades formais de trabalho e renda para comunidades locais e por fornecer rastreabilidade e uso sustentável da floresta.

Este programa estabelece estratégias de valor compartilhado com a cadeia de coleta do Murumuru, trabalhando com desenvolvimento humano de maneira equilibrada, praticando rentabilidade adequada, com ética e transparência e com foco na preservação da água e da biodiversidade. É um trabalho sério e dedicado a complementar renda para famílias agroextrativistas através da criação de oportunidades comerciais, com treinamentos e capacitações para o manejo, coleta e práticas produtivas. É um forte engajamento com o desenvolvimento sustentável com toda a cadeia produtiva, desde as comunidades até o consumidor.

Além de natural, a Manteirga de Murumuru também é um ingrediente social e ambiental. Para a EcoTomorrow não adiantaria nada eliminar os maus odores por 48 horas e hidratar as axilas se a forma de explorar a floresta amazônica não fosse sustentável e se a relação com a cadeia de fornecimento deste ingrediente tão nobre também não fosse saudável.

 

EcoTomorrow

Compartilhar

Post anterior Posts Novos