Álcool spray mata 99,9%! Testado!

Nós testamos nossos antissépticos contra algumas bactérias e fungos e fomos aprovados! Testes feitos “in vitro”; colocamos os patógenos (germes) numa placa de petri e adicionamos o nosso produto puro, numa proporção de acordo com a norma internacional de testes e verificamos o quanto (em %) o produto “matou” esses germes em um determinado intervalo de tempo, que pode variar entre 30 segundos e 2 minutos.

Os famosos resultados “mata 99,9%” é apenas uma forma de segurança para não falarmos 100%, pois estamos num mundo microbiológico, mas os resultados mostraram a eliminação de 100%. Isso é comum no mundo técnico dos testes.

Sobre se mata vírus ou não é importante dizer que nenhum produto é testado contra um vírus por dois motivos:

1. Os vírus são mais perigosos para se trabalhar e realizar testes, do ponto de vista de contágio – os laboratórios de testes profissionais não fazem este tipo de teste, não faz parte do protocolo, apenas algumas grandes instituições públicas de saúde e grandes empresas farmacêuticas que são capazes de realizar testes contra vírus específicos.

2. Os vírus são mais frágeis do que as bactérias, então se o produto mata a bactéria ele vai matar os vírus, é o que chamamos de resultado por analogia.

Compartilhar

Post anterior Posts Novos