Álcool em spray é melhor e mais sustentável do que em gel

Até a pandemia do vírus da gripe H1N1 em 2009, que deu um grande susto no mundo, o uso de antissépticos no dia a dia era inexistente no Brasil, o produto era pouco utilizado, independente do tipo. Foi o álcool gel em pequenos frascos que acabou se consagrando como o grande produto para ajudar à prevenção quando não se podia lavar as mãos. Uma assepsia portátil. Muitas pessoas passaram a levar na bolsa como item de “segurança”.

Os primeiros produtos em gel na década de 90 foram chamados inicialmente de “sabão sem água” e indicados para “lavar as mãos sem água”. Isso não chega a ser verdade pois não estamos lavando e sim desinfetando – independente do termo, a “sujeira” permanece.

Hoje cerca de 9% dos brasileiros usam o produto. É atualmente o produto mais usado para uma “limpeza” sem água, porém, apesar dos resultados, não se pode substituir a lavagem tradicional com água e sabão dessa forma. O produto pode ser utilizado após a lavagem com sabão, caso se deseje uma assepsia total para as mãos e esta é talvez a forma mais garantida de limpeza justamente por desinfetar conjuntamente.

Hoje, depois de mais de 25 anos no mercado mundial, o álcool Gel possui muitas variantes, com perfumes, extratos de óleo, etc; porém, muitas delas são de baixa qualidade por usarem álcool metanol que é extremamente perigoso e tóxico para a pele e o aparelho respiratório; ou então usam álcool isopropílico que é de petróleo: serve mais para a limpeza de objetos, pois é mais técnico e em muitos casos pode ser também tóxico. Além disso muitos produtos usam “polímeros” que são substâncias petroquímicas que fazem o produto ser um “gel” de baixa qualidade, tornando os produtos pegajosos ou “farelentos”, deixando uma sensação desagradável após o uso (melado, pegajoso, pele irritada ou coçando)

No ambiente industrial e hospitalar e de saúde profissional, usa-se o álcool 70% líquido para a melhor assepsia dos profissionais e também dos equipamentos e ambientes. Isso por si só já mostra a maior segurança dos produtos que evitam o famoso “gel”.

Nos últimos anos algumas empresas nos EUA e Ásia começaram a vender aos consumidores este tipo de produto, um ÁLCOOL 70% LÍQUIDO em embalagens com válvulas que pulverizam o produto, o SPRAY, o que torna sua aplicação altamente eficiente. É como pintar com pincel um objeto ou com uma pistola pulverizadora: com o spray o “acabamento” é superior e economiza “tinta”.

A EcoTomorow trouxe ao Brasil exatamente este tipo de produto por compreendermos sua superioridade no contexto de saúde e sua atualidade na nova realidade pós-covid19. E como somos uma empresa direcionada 100% a oferecer produtos sustentáveis, seguros e eficientes, estes apresentam algumas características que consideramos importantes:

  • 100% natural, apenas produtos de origem vegetal e sustentável
  • 100% álcool etílico de cana de açúcar, neutro e filtrado
  • Adicionamos óleos essenciais, puros, seguros e eficientes na assepsia bem como na agradabilidade do uso dos produtos
  • Frascos 100% de plástico de cana-de-açúcar, a forma mais sustentável hoje no planeta para o uso de plásticos
  • Pegada positiva de CO2 pois a cana-de-açúcar retira da atmosfera CO2, enquanto os plásticos de petróleo produzem CO2, contribuindo para o efeito estufa

Este tipo de produto apresenta diversas vantagens e uma única desvantagem: o custo de venda por conta da válvula pulverizadora que faz possível o SPRAY. É 3x mais cara que uma tampa de um gel.

As vantagens de nossos sprays, comparadas às desvantagens do álcool gel comum:

 Gel Spray
Pegajoso, "melado" ou farelento Absorve rápido sem "melecar" melecar as mãos
Perfumes sintéticos Óleos Essenciais
Ressecam as mãos Hidrata com glicerina que também protege as mãos
Uso restrito às mãos Mãos e superfícies que tocamos
Rende 2x Mais nas Mãos
100% álcool etílico vegetal neutro sem
metanol
100% eco-friendly 


No final das contas os géis de alta qualidade são bons para as mãos, são ótimos produtos; entretanto, o spray, além de ser tão bom quanto, rende mais e é muito mais versátil para nos acompanhar no nosso dia a dia. Leve-o para qualquer lugar e aplique onde for necessário... Já viu alguém esfregando álcool gel na tela de seu smartphone?

Tagueados com: gel spray
Compartilhar

Posts Novos