30 de novembro: DIA DE DOAR

O Dia de Doar foi criado em 2012 em Nova York com o nome de GivingTuesday pelo 92nd Street Y, um centro comunitário para inovação e impacto social e transformou-se numa organização sem fins lucrativos independente e global, para inspirar as pessoas a doar, colaborar e celebrar a generosidade. Por trás desta iniciativa existe uma ideia bem simples: incentivar as pessoas a fazerem o bem.

O Dia de Doar combina o poder coletivo de diferentes parceiros para transformar como as pessoas pensam e falam sobre doações, trabalha para inspirar as pessoas para escolherem iniciativas coletivas para melhorar suas comunidades e doar para organizações da sociedade civil (ONG) que representem as causas nas quais acreditam. O Dia de Doar é uma data feita para as pessoas colaborarem com a criação de um mundo melhor, um movimento para promover a generosidade através da conexão de pessoas com causas.

No Brasil o Dia de Doar começou em 2013, um ano depois de começar nos Estados Unidos, é liderado e mobilizado pela ABCR – Associação Brasileira dos Captadores de Recursos e realizado como parte do Movimento por uma Cultura de Doação, uma coalizão de organizações e indivíduos que promovem o engajamento das pessoas com causas e com ONGs por meio da doação. Em 2021 o Dia de Doar brasileiro é realizado em parceria com o Instituto Mol, que existe para que cidadãos e empresas doem mais, doem melhor e doem com propósito.

O Dia de Doar possui o nome de GivingTuesday no exterior, que significa terça-feira da doação, é realizado sempre na primeira terça feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) americano, na sequência de datas promocionais famosas como a BlackFriday e a CyberMonday. E dia 30 de novembro de 2021, terça-feira é o Dia de Doar.

A EcoTomorrow apoia o Dia de Doar, uma maneira que escolhemos para marcar este período de Black Friday onde pessoas e empresas estão realizando uma festa de consumo para criar um tipo de engajamento maior que simplesmente vender produtos a preços baixos. Entendemos que a terça-feira de doação é uma oportunidade para criarmos uma mobilização para que as pessoas mostrem seu poder individual de generosidade para transformar vidas.

Todas as vendas da loja EcoTomorrow do dia 30 de novembro de 2021 serão doadas a alguma ONG, a ser escolhida pelas pessoas que nos seguem em nossas redes sociais. Queremos que muitas pessoas comprem em nossa loja nesta data, mas este ato de generosidade de doar pode ser realizado de diferentes maneiras, como ajudando um vizinho, promovendo uma causa, compartilhando conhecimento, todo gesto de generosidade com outro ser humano ou com alguma causa, por menor que seja, pode ajudar a mudar o mundo para melhor.

Generosidade é o que reúne pessoas de todos os perfis, origens, crenças e pontos de vista, no mundo todo. A generosidade dá a todas elas o poder de fazer uma mudança positiva na vida das outras, é um valor fundamental a partir do qual qualquer pessoa pode agir.

Participe desta inciativa, seja comprando na EcoTomorrow dia 30/11, seja ajudando qualquer outro projeto que tenha afinidade.

O mais importante é participar, escolha doar.

EcoTomorrow

The power of choice

Compartilhar

Post anterior